terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Distrito LEO LA-6 recebe o CL Paulo Lima, Patrono e Fundador dos LEO Clubes no Brasl

O Distrito LEO LA-6 recebeu a visita do CL Paulo José Loureiro dos Santos Lima, Patrono e Fundador dos LEO Clubes no Brasil nesta segunda-feira, dia 11 de janeiro de 2016, em concorrida Assembleia Festiva, realizada na Casa do Leão, sede do Lions Clube de Bragança (PA).

No dia 08 de janeiro, o CL Paulo Lima e sua esposa foram acolhidos no Aeroporto Internacional de Belém (PA), por uma comitiva formada pelos LEO Clubes de Icoaraci e Benevides e Lions Clubes de Bragança, Benevides, Icoaraci e Belém-Centro, junto com o CL João Waldemir de Sampaio, 1º Vice-Governador do Distrito LEO LA-6 e o CL Dário Benedito Rodrigues, Assessor Distrital de LEO Clubes.


Chegada do CL Paulo Lima e esposa a Belém (PA)

A Assembleia Festiva foi presidida pelo CLEO Pedro Paulo dos Reis Costa, Presidente do Distrito LEO LA-6, tendo na Mesa Diretiva o CL Raimundo Nonato da Silva Souza, Governador do Distrito LA-6, CLEO Marcos Rodrigo Meneses Silva, Presidente do LEO Clube de Bragança, a CaL Nathacha Sullamita de Araújo Bazílio, Presidente do Lions Clube de Bragança e o ilustre visitante, CL Paulo José Loureiro dos Santos Lima, Patrono e Fundador dos LEO Clubes no Brasil.

A Invocação a Deus foi proferida pela CaL Orbélia Souza e Souza, Secretária do Distrito LA-6 e o CL Dário Benedito Rodrigues, Assessor Distrital de LEO Clubes, serviu como Mestre de Cerimônia da assembleia.




Assembleia Festiva na Casa do Leão, em Bragança (PA)

Na Assembleia, associados de diversos LEO Clubes e Lions Clubes, como autoridades: CL João Waldemir de Sampaio, Vice-Governador do Distrito LA-6, CaL Orbélia Souza e Souza, Secretária do Distrito LA-6, CaL Vanda de Oliveira Neves, Presidente da Região D, CL Inácio de Nazaré de Prestes, Presidente da Divisão D-1, CaL Maria de Nazaré Ribeito, Presidente da Divisão C-1, CLEO Regiane Kelly Silva Soeiro, Secretária do Distrito LEO LA-6, CLEO Natanael Ramos Figueiredo, Assessor Distrital de Projetos e Atividades, CLEO Danderson Elias de Oliveira, Assessor Distrital de Educação e Cultura e presidente do LEO Clube de Paragominas, CLEO Thiago de Oliveira Ramos, Assessor Distrital de Extensão e Expansão (PA),  CL Getúlio da Cunha Ferreira, Presidente do Lions Clube de Belém Centro, CL Luiz de França Solón, Presidente do Lions Clube de Benevides, CL Lourival Contente Gonçalves, Presidente do Lions Clube de Castanhal Cristo Redentor, CLEO Wagner Fernandes de Melo, Presidente do LEO Clube de Benevides e mais Associados do Lions Clube de Bragança, de Icoaraci, de Macapá Centro e Associados do LEO Clube de Bragança, Paragominas, Benevides e ex-Associados LEO de Bragança.

Esta assembleia foi um momento precioso, solene e uma oportunidade única para estarem com o Pai Fundador, CL Paulo Lima, Fundador e Patrono dos LEO Clubes brasileiros, que pela segunda vez visitou o Distrito LEO LA-6 e em Bragança, no Pará, atual sede do gabinete distrital.

A primeira visita se deu na III Conferência do Distrito LEO LA-6, em junho de 2002, quando o mesmo foi Orador Oficial. Naquela oportunidade o CL Paulo Lima abordou o tema “Ser LEO: por que e para que?”, emocionando todos com a sua presença. Desta vez, a visita revestiu-se também da importância do lançamento do projeto de recuperação da memória, história e perspectivas dos LEO Clubes no Brasil, que irá celebrar 50 anos em 2019, desde que o Pai Fundador organizou o LEO Clube de Maceió-Lagoa, no atual Distrito LEO LA-3.

Aquele gesto abriu espaço para que jovens de todo o território nacional pudessem servir às suas comunidades como voluntários e defensores de honrosas causas. E o Distrito LEO LA-6 se une a essa causa, sendo escolhido pelo CL Paulo Lima como o Distrito que lança este ousado projeto, a partir da Amazônia brasileira e de nosso Distrito.




Homenagens ao CL  Paulo Lima

Na reunião, representantes dos Lions Clubes fizeram um breve testemunho da vivência com o seu LEO Clube afilhado. Falaram a CaL Maria Luiza Costa Rodrigues, Conselheira LEO, pelo Lions Clube de Benevides, o CL João Waldemir de Sampaio, 1º Vice-Governador, pelo Lions Clube de Icoaraci, a CaL Nathacha Sullamita de Aráujo Bazílio, Presidente do Lions Clube de Bragança e três Ex-Conselheiras LEO do Lions Clube de Bragança, as CCLL Maria de Nazaré de Lima, Maria Oscarina Costa e Maria de Nazaré Lima de Freitas.

Pelos LEO Clubes, se pronunciaram o CLEO Danderson Elias de Oliveira, Presidente do LEO Clube de Paragominas, o CLEO Wagner Fernandes de Melo, Presidente do LEO Clube de Benevides e o CLEO Marcos Rodrigo Meneses Silva, Presidente do LEO Clube de Bragança, que ao final, entregou uma Placa de Honra ao Mérito ao CL Paulo Lima pela visita, em nome de todos os Associados e LEO Clubes do Distrito LEO LA-6.



Pronunciamentos

Convidados pela Assessoria de LEO Clubes do Distrito LA-6, alguns convidados e autoridades LEO do Brasil deixaram sua mensagem para a ocasião. Eles fizeram questão de gravar em vídeo para que o CL Paulo Lima pudesse assistir suas mensagens. Foram reproduzidos os vídeos com as mensagens da ex-CLEO Mallu Mendonça de Barros, Ex-Presidente do Distrito Múltiplo LEO LB, da CaL Cíntia Godrin de Oliveira, Assessora Distrital de LEO Clubes do Distrito LEO LB-4 e Ex-Presidente do Distrito Múltiplo LEO LB, a CaL Mauren Brandt Maschmann Leite, Ex-Coordenadora do CILBRA 2004 e o CLEO Antônio Narieudes Lima da Silva, atual Presidente do Distrito Múltiplo LEO LA.

Como parte da assembleia, o CL Paulo Lima fez a entrega ao CLEO Marcos Rodrigo Meneses Silva de um pin alusivo ao Prêmio de Aumento de Associados LEO no Ano LEOístico atual, enviado pela Sede Internacional e pelo Departamento do Programa de LEO Clubes e em seguida entregou Certificados do Prêmio de Serviço às Crianças Carentes a duas associadas do LEO Clube de Bragança, pelo trabalho com crianças carentes da cidade de Bragança.


Entrega de premiações ao LEO Clube de Bragança

E ao final, o CL Paulo Lima fez o lançamento do Projeto “História, Memória e Perspectivas dos LEO Clubes no Brasil”, para a organização da memória do programa juvenil brasileiro em todos os quatro Distritos Múltiplos do Brasil, iniciando uma caminhada que culminará em 2019 e que terá a coordenação do CL Dário Benedito Rodrigues, Assessor Distrital de LEO Clubes, também historiador, que com uma equipe de colaboradores entre associados e ex-associados LEO publicarão um material para os LEO Clubes de todo o território nacional.



Lançamento do Projeto, fala do CL Paulo Lima

Bastante emocionado, o CL Paulo Lima, também recebeu homenagens do Distrito LA-6, feita pelo CL Raimundo Nonato Souza, pelo Lions Clube de Bragança e pelo LEO Clube de Bragança. Ao final da reunião de visita ao Distrito LEO LA-6 e à cidade de Bragança, um jantar foi organizado no Trópico’s Restô e Eventos, para homenagear o Pai Fundador dos LEO Clubes brasileiros, num momento de companheirismo, alegria e congraçamento.














Final da Reunião, Autoridades e Jantar em homenagem ao CL Paulo Lima

Textos: Secretaria do Distrito LEO LA-6
Fotos: Gabinete do Distrito LEO LA-6

Nenhum comentário:

Postar um comentário